quinta-feira, 27 de agosto de 2015
As minhas histórias na minha história
As minhas histórias na minha história
As vezes sou tentado a pensar proque acontece só comigo. Tudo para mim é uma saga, como diriam alguns amigos do BB: "Sempre as histórias do Thiago são mais emocionantes que qualquer outra".
Daí vem à minha mente que tenho realmente muitas histórias para contar, tantas que precisaria de dias e mais dias para isso. Então penso que por todas essas, tive apoio, seja da minha "Metade Melhor" Evely que a mulher mais virtuosa, forte e corajosa que já conheci (tenho que fazer um novo post para falar das virtudes desta, pois não cabem aqui), seja dos melhores companheiros de trabalho. Também tenho sempre apoio em amigos mais chegados que irmãos, que também não poderia citar para não cometer erros. Nem posso deixar de falar dos meus familiares, que estão sempre mais do que presentes. Além disso, tenho uma família tão grande, que o país todo não pode jamais comportar, a família que Cristo Jesus me deu - Ao que aproveito que está lendo isso para indicar que todos pertençam a esta família cristã, pois o maior apoio que uma pessoa possa ter vem daí.
Todos, indiscriminada e incomensuravelmente, são sempre muito importantes na minha e não nas minhas histórias, sejam nas boas risadas que damos depois, no apoio durante ou apoio continuo que jamais poderia agradecer.
Por isso já tenho um bom motivo para acontecer só comigo, pois tenho suporte, amor e carinho.
Mas tem mais, Jesus me escolbeu para isso, não é coincidência, é Cristocidencia. Deus escolhe cada um para uma missão, não que a minha seja passar por problemas homéricos, pois sou bem consciente da minha vocação e é um dos motivos pelo qual escrevo.
Descobri que tenho história e histórias para apontar para Cristo Jesus, o Autor e consumador da minha fé e história. A Bíblia garante que há somente um mediador entre Deus e os homens e esse é o único pode levar as nossas orações a Deus (1 Tm 2.5). A esse Jesus oro todos os dias, peço que sua vontade se cumpra em minha vida e quando acontece, como agora nesta tribulação, como no caso da Sarah, ou em todas as outras que enfrentamos como família, não murmuro, reclamo, mas continuo louvando a Jesus e pedindo a Ele: Faça em mim a tua vontade. Essa era a mesma oração de Jó, dos mártires cristãos, dos pré e reformadores da igreja, dos grandes avivalistas, de tantos outros homens e mulheres de Deus e deve ser a mesma oração de todas as pessoas.
Ao fim das histórias que compõem a minha história, vejo que o maior apoio, a melhor amizade, o melhor carinho e acalento vêm do meu Jesus. O mesmo que faz eu passar pelas situações é o mesmo que está comigo nelas. Em tudo isso encontro respaldo na Bíblia, que é a verdadeira Palavra de Deus, e não querendo me comparar, até porque nada se compara a história, mas lembro de Jó, que ao passar pela sua maior provação diz a esposa que tinha sugerido "amaldiçoa esse teu Deus e morre": Aceitaste o bem de Deus, mas o mal não queres tu aceitar? (Jó 2.9,10).
Por fim, fico com o Apóstolo Paulo e em seguida com a do próprio Senhor Jesus e finalmente com minha consideração:
"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que o poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida." 2 Coríntios 4. 7-12.
" ... mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele" (João 9.3)
E digo eu mesmo: Creia, pois este mesmo Deus faz coisas magníficas que não consigo explicar, mas tudo o que Ele faz é bom, perfeito e agradável, e mesmo que pareça o contrário, ao final tudo se completa como um grande quebra cabeças que tem uma peça que não se encaixa no momento, mas ao final se encaixará perfeitamente e fará todo o sentido, isso quem me disse foi um grande amigo André, usado por Jesus no momento de maior tribulação na minha vida (Andre, acho que as peças estão se encaixando).
Saiba, Deus sempre está por perto, mas muitas vezes só percebemos no fim das histórias, ao que tenho que lhe dizer: não espere o fim da tua história para se entregar ao Senhor da História.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário