sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O natal não tem mais graça...

O natal não tem mais graça...
Será? Quem perdeu a graça, o natal ou as pessoas?

Resultado de imagem para presépioNum mundo cada vez mais individualista, com o coração duro, sem expressão e sem união. Seja na família ou na igreja, no trabalho ou escola, as pessoas estão perdendo a graça. E esta palavra reflete muito mais do que um sentido de diversão, mas traduz um sentido único do amor que nasceu pela primeira vez no Natal. Graça quer dizer “presente que não mereço”. Este é o presente que o natal nos dá: Jesus, filho único de Deus, se faz carne e nos dá o direito de nos tornarmos também filhos de Deus, com pecado, sem graça, mas agora pela Graça, ou seja, sem pagar nenhum preço!

Seja no dia 25 de dezembro ou qualquer outra data menos pagã histórica que você preferir, o natal é a maior expressão da graça de Deus, pois Ele deu seu único filho por amor e graça. Se não houvesse o natal, a encarnação de Deus, Jesus não morreria, sua graça não se traduziria e o mundo não conheceria o verdadeiro amor.

Perdemos a graça quando paramos de comemorar qualquer vitória, qualquer chute que virou gol, qualquer nota que nos aprovou, qualquer dia que não caímos ou qualquer minuto que respiramos. A graça do Natal não é a única graça que perdemos. Mas até o sabor das coisas não são os mesmos, tudo porque qualquer coisa vale mais do que a celebração, união e expressão do amor fraternal.

O Natal continua cheio de graça para aqueles que têm a Graça!

Luzes, árvore e presépio não traduzem o natal, mas ajudam a sentir. Mas quando celebramos o natal estendendo a mão, dando a crianças uma bala e a uma família um pedaço de bolo que fizemos, bolachas que confeitamos, já mostram que a Graça desfrutamos.

Natal com Graça é isto que quero daqui para frente e eu e minha casa estamos nos esforçando para isso.

Um Natal cheio de Graça para você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário