Você está no 2º de 8 episódios de “8Minutos de Saúde Emocional”. Obrigado por estar acompanhando. Vou te pedir um favor, me dá um retorno, para inclusive, eu melhorar!!! Pode ser um joinha, um comentário e até um recado nas redes sociais, seria muito importante!!!
No episódio de hoje, vamos falar no primeiro pilar da minha saúde emocional, mas lembre, essa é a minha experiência, não que isso não possa ajudar a você também, porque creio, particularmente que essa é a chave que abre todos os outros pilares, mas como disse, essa é uma crença minha. Lembrando que essa série não tem por objetivo lhe convencer de nada, mas ajudar, quem ainda não consegue, que podemos viver de forma serena e saudável!
Bem, chega de tanto suspense porque hoje vamos falar de fé!
A definição de fé é muito particular. Para alguns, fé é o mesmo que acreditar firmemente em algo. Para outros, fé nada mais é do confiança em algo ou alguém, podendo ser até em si mesmo. Para os religiosos, fé tem a ver com as crenças em suas doutrinas ou ensinamentos.
Mais e mais a ciência comprova que fé faz bem, mas não estão falando da vida espiritual, mas de impactos que ela pode ter na vida física das pessoas. É o caso de dois estudos intrigantes que você pode ter acesso dando uma googlada aí. O neurocientista Andrew Newberg, da Universidade da Pensilvânia nos Estados Unidos, diz em seu livro “How God Changes Your Brain” traduzido sob título “Como Deus muda o seu cérebro”, que quanto mais pensamos em Deus, mais intensamente serão as alterações dos circuitos neurais. Também um estudo realizado na Universidade Thomas Jefferson, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, pesquisadores descubriram que a cura física pode ocorrer como resultado do poder da oração. O estudo mostrou através de ressonâncias magnéticas do cérebro que a prática de oração ativam áreas específicas do cérebro e em alguns casos, promovem reações em cadeia que chegam a curar enfermidades. Dá uma pesquisada nesse assunto, que tenho certeza que voê vai se surpriender.
Falando um pouquinho de mim, desde minha infância tive minhas experiências religiosas e muito cedo desenvolvi minha fé, que até hoje, tem sido sólida, mas isso não impediu que a doença emocional se manifestasse ao longo da minha vida. Após vários episódios de desgaste emocional com relação às finanças, negócio mal resolvido, minha filha com câncer aos 4 anos de idade, e muitas coisas ao mesmo tempo, meu corpo não resitiu, tive um problema grave na coluna que resultou em 2 cirurgias mal sucedidas. Sabe o reultado? Depressão, porque tudo que tinha construído até aquele momento, foi por água abaixo, e só me sobraram 2 coisas: Minha fé e minha família, que a propósito, vou dedicar um episódio só para falar deles.
Mas sabe, num momento, quando minha fé foi testada, aí é que o Poder Superior que eu creio, me mostrou que meu estilo religioso deveria ser revisto e por fim, minha fé foi provada e aprovada, apesar de alguns processos de quebras de paradigma e até preconceitos terem pairado pela minha mente.
Hoje, minha fé mais racional e intencional é com certeza o maior trunfo na minha luta diária com minhas dificuldades emocionais. Não se preocupe, não vou fazer uma campanha de conversão aqui, embora se você quiser, estou disposto e sempre e é um prazer compartilhar o que creio!
Mas Vou te dizer que, sem fé, você não vai muito lonje, por isso, junte suas forças e busque suas crenças. Creia que existe um Poder Super a tudo, mas se isso não faz o menor sentido para você, junte suas crenças naquilo que te faz bem. Olha, acima de tudo, creio pessoalmente que você pode gritar, sussurrar e até nem esboçar nenhuma palavra, mas com sua mente e emoção pedir apenas para esse Poder Superior lhe dar um sinal que Ele te ouve, então, certamente ele lhe mostrará!
Assim aconteceu comigo. Eu, que não merecia nenhum favor, fui alcançado com a cura completa da minha filha, milagres incontáveis na realidade financeira, cura da minha coluna e muito mais doque as bençãos físicas, mas acima de tudo, espuirituais e emocionais! Ah, e detalhe, sem pagar um centavo nem para Ele, nem para ninguém, principalente aliás Ele disse certa vez: O que você recebeu de graça, dê de graça também, por isso, falo aqui sem nenhuma pretenção, a não ser te ajudar de alguma forma.
Sabe o que me alegraria de verdade? Se após você ter alguma experiência assim, entrar em contato comigo, falando do que ocorreu. Pode ser num comentário aqui onde você está tendo acesso mesmo.
Caso queira que compartilhe minha fé contigo, basta comentar aqui mesmo ou me procurar nas redes sociais e me mandar uma mensagem, que vou fazer o possível para conversarmos sobre esse assunto que, além de tudo, é a minha maior paixão.
Por hoje é, só, até porque, temos aqui, só 8 minutos!
Até semana que vem para mais um assunto, dessa vez, o Poder da Família.

Nenhum comentário:
Postar um comentário