quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

A armadilha da inveja

Bom tempo de Propósito pra você! Este é o 41º dia! O penúltimo deste tempo de propósitos.  
Tema de Hoje: A armadilha da inveja

Sua vida pode ser tão boa quanto quiser que seja, você pode ser adorador, servo, discípulo de Jesus e o maior ganhador de almas que quiser, mas isto não tem nada a ver com os outros discípulo de Jesus, nem com qualquer outra pessoa, senão você mesmo.

A Inveja é uma praga que nasce no coração e depois toma toda a vida de um indivíduo, assim como Caim, que por inveja do seu irmão, quis a aprovação de Deus, e o fato de querer a aprovação do Senhor não era algo errado, mas após ter sua oferta recusada e seu irmão ter a oferta aceita, então se revoltou e o assassinou. Motivo? Inveja (Gn 4.3-16).

Não se compare às outras pessoas, porque você é singular, único e Deus quer lhe usar da forma que você é. Celebre a Vitória dos seus irmãos, pois quando nos alegramos com nossos irmãos, nosso Pai Celestial se alegra e abençoa todas as nossas vidas. A Palavra diz que devemos chorar com os que choram e nos alegrar com os que se alegram (Rm 12.15).

Agradeça sempre a Deus pelo que você tem, pelo que é e pelo que Ele fará em sua vida, porque a gratidão lança longe a inveja. A Bíblia afirma que já temos tudo o que precisamos, e a graça de Deus é mais do que suficiente para nós (1Co 4.7,8; 2Co 12.9). Mesmo que a injustiça de outras pessoas e mesmo que a vida seja injusta com você, confie somente em Deus, porque Ele é Justo Juiz e não deixa nenhum dos seus servos sem o seu cuidado (Sl 7.11). Para encerrar, não tenha inveja de quem está chegando na fé, nem aquele que está a mais tempo, porque Jesus nos conta uma história interessante sobre isto:

Vários trabalhadores foram convocados pelo dono de uma safra para colher, mas nem todos chegaram no mesmo horário, alguns chegaram no começo, outros no meio e outros ainda trabalharam apenas uma hora, mas todos receberam o mesmo pagamento (Mt 20.1-16). Jesus compara esta história à Igreja. Todos recebemos a Salvação como pagamento, mas há recompensas e ganhos que parecem ser desproporcionais quando olhamos para alguns irmãos, mas na verdade, precisamos olhar para o que recebemos de Deus e celebrar pelo bem que os outros também recebem.

Jesus lhe ajude a ser grato, não invejoso, mas Adorador Verdadeiro!

Um tema para reflexão: Não posso cumprir os propósitos de Deus para mim se tenho inveja dos outros
Um versículo para memorizar: Pv 14.30

Uma pergunta para meditar: Em que áreas da minha vida mais eu me comparo e invejo os outros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário