segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Formado para servir a Deus

Bom tempo de Propósito pra você! Este é o 30º dia!  
Tema de Hoje: Formado para servir a Deus

Todos nascemos com habilidades naturais, o simples fato de andarmos, falarmos ou qualquer outra habilidade. Outros desenvolvem as habilidades para transforma-las num talento e quem sabe andar o faz tão bem que corre e se torna um grande medalhista. Mas existem os dons, que são capacidades espirituais que Deus dá apenas aos que fazem parte da sua família, os que foram regenerados pela graça salvadora de Jesus (Rm 12.4-8; 1Co 7.7; 12; Ef 4.8-15).

A Bíblia não traz um catálogo de dons, como alguns acreditam, mas expõe algumas ilustrações que retratam os dons que Deus manifesta, via de regra numa igreja equilibrada e com a presença do Espírito Santo. Todo o discípulo de Jesus tem pelo menos um dom que o Espírito Santo concede aos regenerados, se ainda não descobriu o seu, se esforce para o fazer, pois você foi formado para servir a Deus. Ninguém no corpo de cristo recebe todos os dons por um motivo, somos interdependentes, ou seja, precisamos uns dos outros.

Deus normalmente utiliza nossa inclinação emocional para sua obra, isto quer dizer que você pode ser usado por Deus na área que gosta. Se sua preferência é trabalhar com números, você pode auxiliar o Corpo de Cristo em várias áreas, por exemplo. Uma das áreas para esta inclinação são as finanças da Igreja. Se você gosta de ensinar, pode muito bem utilizar seu talento para ensinar os novos na fé e se desenvolver na área de ensino da Igreja. O Mais importante, é fazer de todo o seu coração, mas perceba, há diferença entre inclinação para uma determinada área e dons. Dons são manifestações sobrenaturais de Deus. Existem dons ministeriais, que são manifestações em pessoas com chamado para desenvolverem o chamado como Pastores, Evangelistas, Mestres (que são professores da Palavra), Profetas (que proclamam a Palavra com Poder) e Apóstolos (pessoas com um dom especial para abrir frentes missionárias novas, desbravadores).

Existem também os dons de adoração, ou serviço, que são aqueles que utilizamos no nosso culto e serviço prestado aos irmãos, como o de palavra de sabedoria hospitalidade. Além deles, temos os dons de poder, aqueles que não temos visto ultimamente em nosso meio, mas são muito importantes, como o de cura, operação de milagres e discernimento de espíritos (1Co 12.7-11), mas uma coisa é certa, todos os dons são uteis e necessários na Igreja de Cristo, além disso, é apenas para a igreja que Deus sonhou com a manifestação deles e você pode ser um canal da atuação do Espírito Santo.

Descubra o seu dom espiritual e saiba como melhor servir a Deus e aos irmãos.

Jesus multiplique os seus dons sobre a tua vida!

Um tema para reflexão: Fui formado para servir a Deus
Um versículo para memorizar: 1Co 12.6

Uma pergunta para meditar: De que forma posso me ver servindo outras pessoas e gostando disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário