segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Entendendo sua forma

Bom tempo de Propósito pra você! Este é o 31º dia!  
Tema de Hoje: Entendendo sua forma

Há diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá a cada um a habilidade para fazê-lo. (1Co 12.6). A configuração que você tem é exclusiva, sua formação intelectual, social, familiar, suas habilidades e talentos são exclusivos e Deus formou você assim para contribuir com o Corpo de Cristo, sua Família. Qualquer habilidade que você possua pode ser utilizada para dar glória a Deus.

Existem ainda habilidades que nem percebemos que temos, como a de trabalhar e poder receber dinheiro. Sim, este assunto, que embora tão polêmico, devemos tratar aqui, pois se temos recebido sustento de Deus, devemos também sustentar sua obra, e a isso, damos o nome de dízimos e ofertas. Dízimo é a décima parte do que recebemos e devolvemos ao Senhor, quanto as ofertas, são maneiras de adorar a Deus com valores que sentimos de entregar voluntariamente na nossa reunião como igreja ou a um irmão que esteja precisando, conforme vemos em 2Coríntios 9.7-9.

Deus quer te usar, e Ele não pedirá para você pular de um avião em movimento, a menos que você seja um paraquedista. Existem maneiras de descobrir a vontade de Deus para sua vida, uma forma é perceber suas habilidades e talentos desenvolvidos, porque Deus junta nossas habilidades, talentos e dons para servirmos a Ele melhor. Muitas pessoas pensam que desenvolvem habilidades apenas para seu trabalho profissional, mas isto é um erro e no mínimo egoísta, porque só beneficia a você mesmo. Certa vez ouvi uma pedagoga muito boa no que faz dizendo: Ah, não me peça para dar aula na Igreja, porque já faço isto a semana inteira no trabalho e não quero fazer também no fim de semana. Confesso que fiquei chocado com esta afirmação, não sei se porque sou pastor e não escolho pastorear apenas no fim de semana, mas lembro que eu nem era pastor ainda e já trabalhava de segunda a segunda para o meu Deus. Pela graça infinita de Jesus esta irmã hoje é uma diretora de educação numa igreja e não apenas dá aula, mas pastoreia toda a área de educação daquela igreja Local. Glória a Deus porque nunca é tarde para começar a servir ao Corpo.

Meu sonho é que a Igreja que pastoreio seja uma igreja em que os jardineiros que congregam conosco façam também o jardim da igreja, as faxineiras limpem o nosso prédio e se ofereçam para limpar gratuitamente a casa dos enfermos, que os mecânicos concertem os carros dos irmãos necessitados com valores mais acessíveis, que os professores especializados deem aula, no que se formaram no reforço escolar, ou até mesmo usando a experiência com a discência para edificação do corpo. Além disso, que todo e qualquer habilidade, talento e dons que recebemos sejam empregados para o crescimento do Reino e Glória a Deus.

Se você é introvertido ou extrovertido, não importa, Deus quer te usar! Todas as suas experiências, boas ou dolorosas podem ser utilizadas por Deus para abençoar outras pessoas. Seja um instrumento nas mãos de Deus!

Que Jesus lhe faça entender suas inclinações naturais e use a sua vida!  

Um tema para reflexão: Ninguém mais pode ser eu
Um versículo para memorizar: 1Pe 4.10

Uma pergunta para meditar: Que capacidade dada por Deus ou experiência pessoal posso oferecer à minha igreja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário