segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Tornando-se um discípulo de Jesus com Excelência

Bom tempo de Propósito pra você! Este é o 38º dia!  
Tema de Hoje: Tornando-se um discípulo de Jesus com Excelência

Um verdadeiro discípulo de Jesus é aquele que nega a si mesmo (Fl 2.5-8), como vimos na semana passada, então você não pode mais ser egoísta, egocêntrico nem pensar nos sonhos que não envolvam a vontade de Deus para sua vida.

O Evangelho de Marcos nos mostra um Jesus missionário, e missionário é um termo que hoje em dia, infelizmente se refere apenas a pessoas que vivem no trabalho de evangelização em tempo integral, mas isto é um erro, pois missionário é quem recebe, se importa e toma sobre si a missão que é de todos os filhos de Deus. Pare um pouco e leia o Evangelho de Marcos, tem apenas 16 capítulos. Vemos em Marcos um Jesus que não para e não consigo ficar com apenas um texto, pois são muitos.

Interessante que todos os quatro Evangelhos mostram que Jesus é o Filho de Deus que veio ao mundo para servir, salvar e purificar a humanidade dos seus pecados, mas independente da sua obra remidora, Jesus trabalha incansavelmente para anunciar o verdadeiro Evangelho, ou seja, a Boa Notícia de que Deus ama o mundo todo e está disposto a perdoar e religar todos com Ele através do sacrifício do seu único Filho. Nós devemos fazer o mesmo, nós é que estamos incumbidos da missão de proclamar esta notícia.

Mateus 9.35 e 36 diz: “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor”.

Talvez o que nos falta hoje é compaixão, então quero lhe encorajar a amar de forma prática, dando um tempo do seu dia a dia para orar pelas pessoas que precisam ser salvas, além dos missionários em tempo integral no campo, e quando tiver como, pare um pouco suas atividades para dar tempo numa causa missionária. Frequentemente eu dispunha das minhas férias para me oferecer a uma obra missionária na minha juventude e adolescência. De fato, somente parei de oferecer minhas férias, quando me entreguei por inteiro ao ministério pastoral, que envolve este trabalho também na prática. Vou lhe falar, não há como descrever a emoção de ser instrumento de oferta da salvação de Jesus aos outros.

Pare hoje mesmo de arranjar desculpas para não cumprir sua missão e se entregue de corpo e alma para o trabalho de anunciar o Evangelho de Jesus. E como vimos, você não precisa ser expert, basta ter boa força de vontade e compartilhar daquilo que Jesus fez por você.


Jesus lhe faça hoje mesmo um cumpridor de sua missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário