sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O poder de Deus na fraqueza

Bom tempo de Propósito pra você! Este é o 35º dia, o último dia de reflexão sobre serviço!  
Tema de Hoje: O poder de Deus na fraqueza

Vamos a ilustração desta semana, desta vez, vamos direto para as páginas das Escrituras, nossa maior fonte de ilustrações que nos dão vida:

Romanos 9.20,21 - “Mas quem é você, meu amigo, para discutir com Deus? Será que um pote de barro pode perguntar a quem o fez: “Por que você me fez assim?” Pois o homem que faz o vaso tem o direito de usar o barro como quer. Do mesmo barro pode fazer dois potes. Um pote para uso especial e outro para uso comum”.

2Coríntios 4.7 – “Porém nós que temos este tesouro espiritual somos como vasos de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós”.

2 Temoteo 2.20,21 – “Numa casa grande não existem apenas vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro. Algumas são para ocasiões especiais, e outras, para todos os dias. Quem se purificar de todos estes erros que tenho falado será usado para fins especiais porque é dedicado e útil ao seu Mestre e está pronto para fazer tudo o que é bom”.

Estes textos já falam por si, mas vamos tentar em poucas palavras aplicar em nossas vidas.

Entenda que você é como um vaso de barro feito por Deus, e como vimos, você é muito frágil, pois todos os seres humanos estão propensos a imperfeições, crises e até a morte, então não se ache o super-homem ou mulher maravilha espiritual por dois motivos: 1 – Humildade reflete o caráter de Cristo, o caráter que devemos ter; 2 – Como diria minha vozinha: Quanto maior for o pinheiro, maior o tombo. Se você se inflar demais, estará pronto para se quebrar como um vaso frágil.

Agora, creia numa coisa, sua fraqueza é justamente o que Deus quer usar, pois como Ele disse ao apóstolo Paulo, o seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza (2Co 12.9). suas fraquezas podem ser falhas no caráter, doenças, limitações de aprendizado e cognitivas, e até problemas financeiros. A dica é: 1 – Admita suas fraquezas a você mesmo, a Deus e aos irmãos; 2 – Se alegre em perceber que é fraco, pois Deus te usará assim, esta é a única forma; 3 – Seja o mais sincero possível com as pessoas sobre suas fraquezas, porque assim, saberão que somente Jesus é perfeito e olharão para Ele.

Jacó, um homem  de Deus, teve um encontro com o Senhor, antes, ele era forte e poderoso, mas após seu encontro, Deus precisou mostrar suas fraquezas para que sua confiança fosse somente Nele, então feriu Jacó na coxa e ele passo a mancar a partir daquele encontro (Gn 32.22-32). Esteja disposto a ser fraco para que Deus aperfeiçoe os seus planos e seu Poder em sua fraqueza, assim, você será um servo verdadeiro que confia apenas em Deus, nãos nas próprias habilidades.

Jesus lhe conduza a uma vida cheia da força do Senhor e menos das suas!  

Um tema para reflexão: Deus opera melhor quando admito minhas fraquezas
Um versículo para memorizar: 2Co 12.9

Uma pergunta para meditar: Estou limitando o poder de Deus ao esconder minhas fraquezas? No que preciso ser mais sincero para ajudar as pessoas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário