quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A Adoração que agrada a Deus

Bom tempo de Propósito pra você! Este é o 13º dia!  

Quando eu era criança, cantávamos uma musiquinha na igreja:

Toc Toc Toc
Alguém me bate a porta
Toc Toc Toc
Alguém querendo entrar
É o mal querendo um espacinho
Não, Não, Não!

Toc Toc Toc
Alguém me bate a porta
Toc Toc Toc
Alguém querendo entrar
É Jesus, querendo a casa toda
Sim, Sim, Sim!

Sim, Jesus te quer por inteiro, não basta um quartinho, Ele quer a casa toda, desde seu corpo, suas emoções e seu Espírito, que aliás, pertence a Ele (Ec 12.7).

A verdadeira adoração, como vimos há dois dias é a rendição, então não tem nada a ver com o lugar em que você oferecer adoração, a circunstância, ou qualquer outra coisa senão o motivo, ou seja, como você oferece.

Sua adoração deve ser conforme a VERDADE, e neste ponto, somente a Palavra de Deus é a verdade (Jo 17.17), então esta deve ser a pauta da verdadeira adoração, além disso, Jesus fala a uma samaritana que a verdadeira adoração é em espírito e em verdade (Jo 4.23, 24), isso quer dizer que é SINCERA e de TODO O CORAÇÃO. O princípio Bíblico da Adoração é que você adora a um Deus real e sua adoração deve ser com tudo o que você tem, assim como Jesus também nos diz: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ (Mt 22.37).

Somente sinceridade e inteireza (em verdade / com toda a sua emoção) não é o suficiente, pois Jesus disse que devemos adorar em espírito também, e isso quer dizer que você deve adorar a Deus em espírito ou seja, entendendo, sabendo quem realmente você está adorando, ou seja, um Deus único e Espiritual. Os seres humanos sempre relacionaram a presença de Deus ás manifestações emocionais, ou seja, quando choramos, nos arrepiamos, então Deus está presente e recebendo nossa adoração, mas isso não é verdade, Adoração é quando seu espírito responde a Deus, não as coisas a sua volta.

Você pode expressar seu louvor e adoração a Deus aproveitando a forma como Ele te criou, com a personalidade que Ele te deu, seja através da música, oração, dança ou qualquer outra demonstração, mas deve proceder do seu interior. Não existe um modelo, uma forma que deva ser copiada, mas quando você é você mesmo, Deus olha o seu coração e se agrada com a sinceridade e inteireza, ou seja, em espírito e em verdade (Jo 4.23).

Deus quer de você um louvor não metódico e superficial, mas com emoção, espontaneidade. Então, não siga formas, pois Ele quer ouvir o que você sente por Ele, Jesus disse para não ficarmos repetindo sempre as mesmas coisas quando oramos (Mt 6.7). Além disso, Deus se agrada de nossas adoração PRÁTICA, isso quer dizer que devemos oferecer nosso corpo, como disse o Apóstolo Paulo em Romanos 12.1,2. Oferecer o corpo é dar a si mesmo a Deus, e reflete nosso culto comunitário, assim como a doação do nosso tempo, dinheiro, dons e outras coisas que possamos fazer de forma prática, não apenas em oração e louvor oral. Davi não aceitou dar a Deus algo que não lhe custasse, ou seja, que não mexesse com o que possuía, neste caso, dinheiro, mas também tudo o que ele era (2Sm 24.24).

Por fim, entenda o que lemos em Hebreus 13.15 e saiba o que é adoração de verdade:

“Por meio de Jesus Cristo, ofereçamos sempre louvor a Deus. Esse louvor é o sacrifício que apresentamos, a oferta que é dada por lábios que confessam a sua fé nele. Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus.”

Um dia de propósito maravilhoso para você e que Jesus lhe abençoe muito!

Um tema para reflexão: Deus me quer por inteiro
Um versículo para memorizar: Marcos 12.33

Uma pergunta para meditar: O que agrada mais a Deus hoje, minha adoração pública ou particular? O que fazer a respeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário