sábado, 14 de janeiro de 2017

Você foi Planejado para Agradar a Deus

Bom tempo de Propósito pra você! Este é o 8º dia!  

Precisamos entender que o principal motivo para a nossa criação é dar Glória a Deus. Como vimos anteriormente, um dos dois únicos seres que não reconhecem quem Deus é e se recusam a viver para a sua Glória, é o homem. Buscamos fazer aquilo que nos agrada, que nos motiva, que nos põe pra cima, mas o propósito da criação não é este.

Existimos para Glória, benefício, propósito e prazer de nosso Criador. Adoração é o primeiro e o principal motivo de nossa existência. A Bíblia nos diz em Efésios 1.5: “Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade.”

É claro que fomos dotados com uma dádiva de Deus, o sentimento, e nesse caso, podemos sim sentir prazer, e quando o sentimos, adoramos também a Deus, mas muitos de nossos prazeres são para desagradar a Deus, neste caso, precisamos saber o que move o coração de Deus.

Adoração é dar prazer a Deus, e isso somente fazemos quando cumprimos o propósito para o qual fomos criados, neste caso, adoração é quando vivemos a vontade de Deus para nossas vidas. Muitos confundem culto, música, liturgia e adoração, mas isso não quer dizer que Deus se agrade da música, do simples fato de ir as reuniões da Igreja. A verdade a respeito disso é que adoração é quando fazemos o que temos que fazer, em espírito e em verdade, ou seja, de todo o coração para Deus (Jo 4.23, 24).

Muitas pessoas frequentam a igreja que gostam, ouvem as músicas gospel que gostam e no culto, preferem algumas coisas às outras, o que mostra que o culto não é para Deus, mas para si. Devemos apresentar nosso culto para Deus, pois é a Ele que devemos adorar, não às nossas preferências. Está na moda dizer que a Igreja tem que ser atrativa aos não crentes, mas creio que este é um caminho inverso, pois nosso culto deve ser a Deus, e se é para Ele, então Ele faz a mudança na vida das pessoas.

Por fim, precisamos entender que adoração não é um momento, mas um estilo de vida, ou seja, quando estou trabalhando, isso serve para dar Glória a Deus, quando estou andando pela rua, também devo dar glória a Deus em meu jeito de andar e tudo o mais que eu fizer, precisa dar glória a Deus, pois a Bíblia afirma em Colossensses 3.23,24: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.”

Bom dia de Propósito para você!

Um tema para reflexão: Fui Planejado para Agradar a Deus

Um versículo para memorizar: Salmo 149.4


Uma pergunta para meditar: O que poderia começar a Fazer como para Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário