Bom tempo de Propósito pra você! Este é o 6º dia!
Já vimos anteriormente que somos eternos, mas hoje vamos falar um pouquinho mais sobre estilo de vida e a brevidade do tempo aqui na terra. Embora isso assuste algumas pessoas, vamos um dia morrer e a Bíblia nos afirma que nossos dias são todos contados por Deus, mas poucos (Sl 39.4).
O que adianta gastar tempo, dinheiro, esforços, energia no que é tão breve, comparado a eternidade? Essa é a reflexão que deve mover nossa vida, pois não podemos nos acostumar demais com essa terra.
O Apóstolo Pedro nos ensina que somos apenas estrangeiros nesse mundo, ou seja, nossa morada definitiva é o céu (1Pe 1.17), então devemos viver a vida como uma passagem, um tempo em que estamos em viagem, não se apropriando de costumes que não fazem parte de nossa terra final, ou seja, de onde somos cidadãos, então, tudo o que desagrada a Deus, devemos deixar de lado. Pedro mais uma vez nos adverte a não nos conformarmos com este mundo tenebroso, pelo contrário, enfraquecer nosso ego e reforçar nossa vida espiritual (1Pe 2.11).
Talvez o fato de passarmos tribulação nesta vida é a comprovação de que Deus não quer que sejamos presos a este mundo, mas desejemos nossa morada eterna ao lado do Senhor Jesus (Jo 15.18,19; 16.20,33).
A dica para hoje, para nos desprendermos deste mundo material é: valorize as coisas do céu, pois se você ainda não está adaptado neste mundo, logo quando chegar na eternidade, se habituará num piscar de olhos com a vida no céu.
Um tema para reflexão: O mundo não é meu lar
Um versículo para memorizar: 2 Corintios 4,18
Uma pergunta para meditar: Sabendo que a vida é uma tribulação temporária, como posso mudar minha maneira de vivê-la?
Nenhum comentário:
Postar um comentário