domingo, 29 de janeiro de 2017

Como Crescemos

Bom tempo de Propósito pra você! Este é o 23º dia!  
Tema de Hoje: Como Crescemos

“O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de ensinamentos e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. ” (Ef 4.14)

A Palavra de Deus nos encoraja à maturidade espiritual em muitos momentos e isso, de fato, agrada ao Senhor, porque qualquer pai quer ver seus filhos se desenvolvendo de forma saudável.

Assim como a criança, que precisa de força de vontade para se desenvolver, somos nós no reino de Deus. Infelizmente muitos cristãos acabam morrendo sem jamais alcançar a maturidade espiritual. A chave é que a maturidade espiritual somente é alcançada de forma intencional, ou seja, não é automática, nem é consequência do novo nascimento, mas precisa do seu esforço para acontecer.

Existe a parte divina no processo de se tornar semelhante a Cristo, aliás, é somente pela atuação do Espírito Santo que isso acontece, mas você precisa buscar. O Apóstolo Paulo recomenda que para alcançarmos a semelhança de Cristo, precisamos colocar nossa fé em ação, não apenas crendo (Ef 2.12,13). Você já tem as ferramentas, agora basta usar, sejam a sabedoria, dons espirituais, a própria Palavra, ou outras que vêm das mãos de Deus.

Saia do piloto automático desta vida e ative o Piloto do Espírito Santo. Viva como naquela antiga canção: “Solta o cabo da nau, toma os remos nas mãos e navega com fé em Jesus”. É isto que você precisa para crescer espiritualmente, deixar o Espírito Santo tomar conta de sua vida, dirigir e governar, quanto a você, faça sua fé agir. Para isso, você não precisa ser perito na Bíblia, nem saber toda a teologia, mas basta ouvir a voz de Deus e pôr em prática.

Que Jesus lhe dê sabedoria neste dia de propósito!

Um tema para reflexão: Nunca é tarde demais para começar a crescer
Um versículo para memorizar: Rm 12.2

Uma pergunta para meditar: Em que área preciso parar de pensar do meu jeito e pensar do jeito de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário