terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O que dirige a Sua Vida?

Bom tempo de Propósito pra você! Este é o 3º dia! 

Tema de Hoje: O que dirige a Sua Vida?

Muitas pessoas são dirigidas por propósitos, outras deixam a vida levar, assim como diria aquela música, mas o pior é a vida das pessoas que são dirigidas pelos piores circunstâncias que ao invés de nos ajudar a celebrar a vida, a destroem.

Vejamos:
1 – A Culpa - Algumas lembranças corroem pessoas que são dirigidas pela culpa e uma vida assim é movida pela auto punição. Você é resultado do passado, mas não pode ser seu prisioneiro(a). “Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga!” (Sl 32.1).

2 – Raiva - Raiva e ressentimento são o inverso do perdão, as reações destes, na vida, punem além do portador as pessoas que o cercam. Viver se mutilando por dentro, esse é o lema de quem vive a raiva.

3 – Medo - O medo aprisiona pessoas que sofrem trauma, expectativas não supridas lares desestruturados e até a genética, mas há como se livrar disso. Escolha hoje viver a plenitude do amor de Deus, pois o verdadeiro amor (o de Deus)lança fora todo o medo (1Jo 4.18).

4 – Materialismo - Muitas pessoas são o que consomem ou o que querem obter. Os bens nos trazem conforto e prazer, mas sempre temporários, e é uma mentira do diabo afirmar que se termos mais, significa que somos melhores, mais importantes e temos mais segurança, pois quando o ser humano quer ser seguro ou ter algum valor, precisa obrigatoriamente confiar em Deus, pois ele supre todas as nossas necessidades (Mt 6.33).

5 – Necessidade de Aprovação - Muitas pessoas são controladas pelo que os outros pensam, sejam familiares, amigos ou grupos sociais. Um dos mais eficientes caminhos para o fracasso é justamente tentar agradar a todas as pessoas. Precisamos das outras pessoas para muitas coisas, mas dependência, somente podemos ter de Deus.

E agora veremos 4 vantagens auto explicativas de se viver com os propósitos de Deus para nossas vidas.

1 – Ter sentido para a vida, pois sem Deus, a vida não tem propósito;
2 – Torna a vida mais Simples, pois o propósito faz você avaliar as suas ações e reações;
3 – Ajuda a estabelecer prioridades, nossas energia é concentrada naquilo que realmente importa;
4 – Traz motivação, pois viver com propósito bem definodo, faz percorrer a meta e traz satisfação (quando não se tem alvo, qualquer resultado é bom, isso é frustrante, com um alvo bem definido, tudo fica mais divertido).

Por fim, o propósito maior de nossa vida é viver e deixar um legado eterno, pois não estamos aqui para deixar coisas e experiências para as pessoas, mas para se preparar para a vida eterna. Quando chegarmos diante de Deus, Ele nos perguntará: O que você fez com a fé em Jesus Cristo, meu Filho? E O que você fez com o que lhe dei para viver?

Viver dirigido pelos propósitos de Deus é saber responder estas duas questões.

Um tema para reflexão: Viver com um propósito é o caminho para a Paz

Um versículo para memorizar: Isaias 26.3

Uma pergunta para meditar: Na opinião dos meus próximos, o que dirige a minha vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário