segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Tornando-me Amigo de Deus

Bom tempo de Propósito pra você! Este é o 11º dia!  

Ser amigo de Deus parece ser uma tarefa impossível, pois como alguém tão Santo e tão Grande, como Deus, pode se aproximar de um ser tão pecador como eu? Mas a resposta é que deus deseja ser INTIMO dos seres humanos, mais próximo e achegado mais que um irmão. Vemos ao longo das Escrituras Sagradas que Deus sempre buscou a proximidade com os sares humanos, tanto que enviou seu Filho único para que fossemos novamente aproximados (Jo 3.16; Rm 3.23,24).

Jesus é quem abriu novamente a porta da casa de Deus para nós entrarmos, tomarmos um café com Deus e nos tornarmos novamente seus amigos. Por causa do pecado fomos impedidos de nos relacionar com Deus, mas pela graça de Jesus somos novamente convidados à presença de Deus. Adão e sua esposa tinham o prazer de todas as tardes serem visitados pelo Senhor para uma mateada, como diriam os gaúchos. Gênesis 3 8 nos diz que Adão e Eva ouviram os passos de Deus pelo jardim na viração do dia, ou seja, a tardinha, momento bem propício para um chimarrão, ou para os não chegados, um mate, ou simplesmente um bate papo.

Abraão, descendente de Adão foi conhecido nas Escrituras como amigo de Deus, e podemos, assim como ele, sermos amigos íntimos do nosso Deus, e do que precisamos? Simples, chamar a atenção do Senhor, como um amigo chama para sai a atenção do outro, mas com Deus devemos usar algumas ferramentas baseadas na Adoração, vejamos quais:

A primeira é o diálogo constante, as demais, para aprimorar a amizade com Deus, veremos amanhã. Diálogo é a conversa entre duas pessoas, ou seja, um fala, o outro escuta e em seguida se manifesta. Com Deus também é possível ter diálogo, primeiramente falando com Ele através da oração.

A Oração não pode ser uma repetição religiosa, litúrgica e mecânica, mas uma conversa como com um amigo, pois se somos íntimos, ou procuramos intimidade com alguém jamais poderemos começar com palavras rebuscadas e arcaicas, mas com um diálogo sincero e espontâneo. Com um amigo a gente desabafa, fala o que pensa e mantém relacionamento direto. Embora passar um tempo a sós com Deus em oração seja desejável, e Jesus nos disse que deveríamos fazer assim (Mt 6.6), podemos falar com Deus em todo o momento, como recomenda o Apóstolo Paulo (1Ts 5.17; 1Tm 2.8).

Mas e como ouvir a voz de Deus? Também é simples, basta meditar na sua Palavra, a Bíblia Sagrada que Ele fala conosco individualmente através da revelação do Espírito Santo. Enquanto na oração eu falo, na meditação no que eu li e ouvi nas mensagens que Deus me dá em minha igreja, célula e outros lugares, ouço a voz de Deus, mas não basta somente ouvir e parar por a´pi, precisamos meditar, como quem come e leva consigo sempre o lanchinho, e por vezes para e novamente se delicia com aquilo que comeu anteriormente, pois os nutricionistas semrpe dizem que a alimentação deve ser várias vezes por dia, assim também é com o alimento que é a Palavra de Deus.

As vezes dizemos que estamos com a fé enfraquecida, mas a resposta para isso é que nem sempre alimentamos nossa fé ouvindo a voz de Deus, e a Bíblia nos diz em Hebreus 11.1 que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, neste caso, precisamos sempre meditar no que lemos e ouvimos.

Amigos compartilham sempre seus segredos, mas ambas a as partes devem estar interessadas e dispostas. Deus está disposto a nutrir a amizade com você, então se aproxime do melhor amigo que poderá ter! Ore e Medite na Palavra de Deus!!!

Ótimo dia de Propósito para você!

Que Jesus lhe abençoe muito!!!

Um tema para reflexão: Deus quer ser meu melhor amigo

Um versículo para memorizar: Salmo 25.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário