domingo, 22 de janeiro de 2017

O que realmente importa

Bom tempo de Propósito pra você! Este é o 16 dia!  

Hoje poderíamos ficar apenas com um texto bíblico para nossa meditação, que seria suficiente em si, se não ficássemos num devaneio de amor superficial, platônico e romântico, mas vamos tentar nos concentrar no que realmente a Palavra de Deus nos diz nesta bela canção do Apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo:

Se eu falar com eloquência humana e com êxtase própria dos anjos e não tiver amor, não passarei do rangido de uma porta enferrujada.
Se eu pregar a Palavra de Deus com poder, revelando todos os mistérios e deixando tudo claro como o dia, ou se eu tiver fé para dizer a uma montanha: “Pule!” e ela pular e não tiver amor, não serei nada.

Se eu der tudo que tenho aos pobres e ainda for para a fogueira como mártir mas não tiver amor, não cheguei a lugar algum. Assim, não importa o que eu diga, no que eu creia ou o que eu faça: sem amor, estou falido. O amor nunca desiste. O amor se preocupa mais com os outros que consigo mesmo. O amor não quer o que não tem. O amor não é esnobe, Não tem a mente soberba, Não se impõe sobre os outros, Não age na base do “eu primeiro”, Não perde as estribeiras, Não contabiliza os pecados dos outros, Não festeja quando os outros rastejam, Tem prazer no desabrochar da verdade, Tolera qualquer coisa, Confia sempre em Deus, Sempre procura o melhor, Nunca olha para trás, Mas prossegue até o fim. O amor nunca morre. A palavra inspirada um dia será esquecida; a oração em línguas vai passar; o entendimento alcançará seu limite. Nós conhecemos apenas parte da verdade e o que dizemos a respeito de Deus é sempre incompleto. Mas, quando o que é Completo chegar, tudo que é incompleto em nós deixará de existir.

Quando eu era bebê, no colo da minha mãe, eu balbuciava como qualquer bebê. Depois que
cresci, deixei para sempre essas coisas de bebê.

Hoje, não vemos as coisas com clareza. Estamos como que num nevoeiro, enxergando com dificuldade por entre a neblina. Mas isso não vai durar muito. O tempo vai melhorar, e o Sol vai aparecer! Então veremos tudo tão claramente quanto Deus nos vê, conhecendo-o diretamente, assim como ele nos conhece! Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus, esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é o amor. (1 Coríntios 13.1-13 – Versão A Mensagem)

Decida hoje mesmo amar as pessoas como a você mesmo, pois Jesus nos mandou isto, e se queremos viver segundo os propósitos de Deus para nossa vida, então devemos amar a Deus acima de qualquer coisa e nossos irmãos como a nós mesmos. (Mt 22.36-40)

Para amar a Jesus, você precisa amar a família dele incondicionalmente, pois Ele nos diz: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.” (Mt 25.40).

Dê tempo ás pessoas, demonstre amor de forma prática, e lembre-se: “Com tempo, você ganha dinheiro, mas com dinheiro você não compra tempo”, por isso, corre para fazer o bem, em especial aos da família da fé, conforme Gálatas 6.10.

Jesus te abençoe neste dia de propósito!

Um tema para reflexão: A vida consiste em amar
Um versículo para memorizar: Gálatas 5.14

Uma pergunta para meditar: Os relacionamentos são minha prioridade? Como fazer que sejam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário