sábado, 21 de janeiro de 2017

Formado para fazer parte da família de Deus

Bom tempo de Propósito pra você! Este é o 15º dia, o primeiro do propósito da Comunhão!  
Tema de Hoje e para esta semana toda é: Formado para fazer parte da família de Deus

Deus é uma comunidade de três pessoas, sendo Pai, Filho e Espírito Santo, e a partir disto, quis que toda a criação vivesse em comunidade, em especial os seres humanos, que além de viver uma vida social entre si, também fariam parte da família que Deus.

Deus não precisava de pessoas, mas desejou em seu coração compor uma família e neste caso, formou o ser humano e desenvolveu intimidade com ele, até que em um momento, homem e mulher preferiram a distância de Deus querendo mais o pecado, e de repente, a família de Deus foi desestruturada por um tempo, até que Deus enviou seu único Filho para religar a sua família novamente e deu o nome a ela de Igreja (Jo 3.16; Tg 1.18; Mt 16.18).

Quando decidimos entregar nossa vida para Jesus a fim de sermos salvos do pecado e condenação eterna, entramos para a família de Deus, e diferente do que muitos tem dito por aí, ser igreja mostra que sou salvo por Jesus, pois se sou salvo, então pertenço a uma família, que inclui todos os discípulos de Jesus de todos os tempos e lugares.

Existem alguns benefícios por você pertencer à família de Deus que se chama IGREJA, um deles é a herança que você recebe, pois quando você nasce de novo na Família de Deus, seu Pai é o Senhor Deus, porque diferente do que muitos pensam, somente é filho de Deus quem entrega sua vida a Jesus (Jo 1.12).

É na família que recebemos nutrição emocional, então, independente se recebeu isto de sua família terrena, sua família eterna pode te amor, carinho, compaixão, graça e misericórdia, tudo isso e muito mais a família de Deus pode te dar, embora não sejamos todos perfeitos, assim como nossa família natural (Rm 2.4; 9.23; 11.33; Ef 1.7; 2.4; 3.16 e muitos outros).

Como toda a família, a família de Deus tem uma identidade e esta é conferida pelo batismo, um símbolo que mostra que, de fato, entramos para a família de Deus e passamos da morte para a vida. Não que o batismo em si possa te introduzir na família de Deus, mas a fé que te torna filho de Deus pela graça de Jesus é demonstrada pelo ato do Batismo.

A Bíblia nos diz: “Jesus purifica as pessoas dos seus pecados; e todos, tanto ele como os que são purificados, têm o mesmo Pai. É por isso que Jesus não se envergonha de chamá-los de irmãos.” (Hb 2.11).

Não fique de fora da família de Deus, mas seja incluído na herança que nosso Pai nos dá!

Jesus te abençoe e te dê compreensão do teu propósito hoje!

Um tema para reflexão: Fui formado para pertencer à Família de Deus
Um versículo para memorizar: Efésios 1.15

Uma pergunta para meditar: Como começar a tratar os demais discípulos de Jesus como membros de minha família?

Nenhum comentário:

Postar um comentário