A devoção na Família
Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". Atos 16:31
Talvez o segredo mais importante da família feliz seja a devoção da família. Passamos por bom bocados em nossa família. No primeiro mês de casados, me acidentei no trabalho e fiquei um ano e meio afastado do trabalho, sobrevivendo com o salário da Evelyn na época por pelo menos três desses meses. Essa foi a primeira tempestade que se aproximou de nossa casa, mas como éramos um cordão de três dobras (Eclesiastes 4.12) sobrevivemos e fomos aperfeiçoados.
Outras crises financeiras severas nos acometeram, mas permanecemos fiéis ao Senhor e ele cuidou de tudo. Mas o maior deserto, ainda estamos enfrentando, foi a leucemia da Sarah, descoberta em 15 de agosto de 2013. No terceiro dia já estávamos internados e a Sarah implantou o cateter, nos próximos 12 dias passamos presos ao hospital e nossa família inteiramente separada, cada um para um lado diferente. Nesse tempo vendemos nossa casa, pois já estávamos negociando há alguns meses, mas não sabíamos que o negócio seria fechado nesse tempo. Ficamos sem casa e tivemos que nos acomodar na casa de meus pais.
Mas sabe como conseguimos passar por tudo isso até aqui? Foi por causa da presença sobrenatural de Deus em nosso lar. Quando nos conhecemos, eu e a Evelyn fizemos um compromisso, o de jamais nos apartar de Deus. Nosso primeiro dia de namoro foi marcado por uma conversa de mais ou menos 2 horas, em que falamos do futuro, do passado e dos anseios, mas não deixamos de lado nossa vida devocional. Disse para ela que seria pastor, pois Deus havia me chamado desde cedo e ela topou.
O segredo de nossa vida devocional se dá ao fato de dedicarmos tempo em oração, individualmente e com a família toda todos os dias. Oramos, conversamos sobre a nossa fé e todos os dias compartilhamos a palavra. À mesa, oramos e todos os dias sabemos que Deus é quem provê nosso alimento. A noite, conto (e faço questão de ser eu) uma história bíblica para as crianças.
O maior segredo para nossa família ser feliz é a presença de Jesus no centro da nossa vida familiar. Muitos nos dizem: Mas como é que vocês suportam tanto? Ao que sempre nós respondemos: Deus é quem nos dá a força!
Se sua família não está na presença de Deus, faça hoje mesmo o compromisso de se dedicar na vida de oração, leitura da Bíblia e culto doméstico no seu lar. Se Deus está presente em uma casa, nada mais pode faltar, seja o alimento, a paz e o refrigério que somente Ele pode dar.
Deus abençoe a sua CASA!
Pr. Marlon Thiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário