sábado, 18 de maio de 2013


Cada um no seu papel.



No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem, nem o homem independente da mulher.
Pois, assim como a mulher proveio do homem, também o homem nasce da mulher. Mas tudo provém de Deus. 
1 Coríntios 11:11-12

Devemos entender que cada integrante da família tem o seu papel bem definido.

Nessa próxima semana estaremos falando sobre os papeis de cada um na família, Papai, Mamãe e Filhos, cada um em sua função.

Uma das dificuldades dos casais modernos é justamente a divisão dos papéis e devemos entender que não estamos falando de tarefas, mas de papéis. Por exemplo, a quem é de direito o papel de liderança da casa? Ou, quem deve lavar a louça?

O primeiro certamente é um papel, já o segundo é uma tarefa.

Bom, esse na verdade é um assunto convertido em tabu, em especial após a queima dos sutiãs em 7 de setembro de 1968 nos Estados Unidos. Muitas feministas desde então, dizem que não há mais a figura de liderança na casa, mas há uma democracia doméstica. Mas afinal de quem é o papel de liderança? Existe uma liderança no plano divino do casamento? Cada integrante tem seu papel fixo, ou podemos trocar?

Acho que já começamos o assunto com uma espécie de confusão, e talvez já deva ter gente que não estará mais com vontade de ler nossos posts. Mas quero dizer uma coisa, após entendermos nossos papéis, não teremos mais confusão na administração e vivência da casa. “Cada macaco no seu galho” não caberia aqui, mas cada indivíduo no seu papel traz não só alívio nas cargas diárias, mas conforto para a família como um todo. Entendamos nossos papéis dentro do nosso lar!

Pr. Marlon Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário