sábado, 11 de maio de 2013

Qual o valor de uma pessoa?

Existe uma história de um rapaz que queria se casar. O costume do seu povo mandava que ele fosse até o pai da moça e oferecesse um dote por ela. Foi o que ele fez. O rapaz procurou o pai da escolhida e ofereceu a ele vinte vacas pela mão de sua filha. Quando os seus amigos souberam disso ficaram indignados, pois um homem poderia conseguir uma esposa linda por apenas cinco vacas e essa era a quantidade máxima oferecida na época, cinco vacas. Inclusive eles ponderaram que a moça em questão valeria, no máximo assim, duas vacas! Mas o sábio jovem não quis ouvir os argumentos dos amigos e continuou com a sua oferta. O pai aceitou as vinte vacas e o casamento foi realizado.
Depois de algum tempo os amigos do casal se admiravam de como eles se davam tão bem. Ela era uma esposa amável, dedicada, amorosa que não media esforços para agradar seu marido. Então todos começaram a invejar a mulher maravilhosa que ele tinha em casa.
Porque ela passou a ser tão admirada por todos? Porque o rapaz acreditou nela e a valorizou - vinte vacas - diante de todos. Ela se transformou porque ela começou a acreditar nela mesma.
Já percebeu como é mais fácil notar as características negativas de alguém? Principalmente os que nos cercam? Muitas das vezes achamos que o nossa familiar só vale duas vacas ou até o daríamos de graça... Procure manter a atenção nos pontos positivos de seu cônjuge e filhos e ressalte isso na frente dos outros. Ore por essa pessoa e peça para que Deus dê sabedoria a ele e o torne melhor. Quando acreditamos em alguém fica mais fácil para a pessoa acreditar em si mesmo!

"A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra."
Provérbios 12:25
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."
Provérbios 15:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário