domingo, 12 de maio de 2013





Mãe de Família 

Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra". Então o anjo a deixou. 
Lucas 1:38

Muitas tem sido mães, mas será que todas tem sido com o mesmo sentimento de Maria? Maria quis ser mãe por causa da vontade de Deus, ela não tinha condições, marido ou qualquer outra situação que a beneficiasse, mas mesmo assim aceitou o chamado de Deus para ser mãe do Filho Dele. 

Mãe de família está difícil de achar. Tem muitas que são genitoras, mas mãe não o são. Difícil e pesada essa palavra, mas certamente quando deixamos nossa obrigação enquanto pais para outras pessoas, estamos simplesmente terceirizando nosso papel. Mãe de verdade dá conselhos, cuida das feridas, intercede por seus filhos. Mãe de família é necessária é ideal. Nosso desafio é o de conscientizar as mulheres a serem mães e não só progenitoras. Muitas abandonam o seu lar mesmo sem sair de dentro dele. O chamado de mãe é muito maior do que gerar, é o de consolidar, auxiliar e formar. Temos tido notícias de pais (não somente mães, embora hoje seja a vez delas...) que solicitam aos professores, líderes de jovens e pastores que orientem seus filhos.... "pastor, dá o seguinte conselho para ele...". Mitos desse casos são reflexos da falta de mães, ou mães que realmente terceirizam o seu chamado.

Muitas mães tem cumprido seu papel, e esse dia é para você, mãe que conversa, corrige, disciplina, encoraja e é exemplo do amor de Deus no seu lar. Mães de verdade estão em falta no mundo, mas pra você, mãe de verdade, vai o nosso incentivo e abraço!

Sua missão está cumprida? Não?

Se a resposta foi não, ainda há tempo, busque a direção de Deus e diga como Maria: Que aconteça comigo conforme a Palavra do Senhor!!!

Se a sua resposta for sim, aproveite e se regozije no seu dia! 

Deus seja com todas as mães!!!
Pr. Marlon Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário