A fé
Aprendi muito mais sobre fé quando passei por problemas e hoje acho que não há exercício maior e melhor do que esse. Hoje faz nove meses completos que descobrimos que a Sarah estava com Leucemia e desde o começo vi que seria uma prova, das maiores, de teste da fé! A minha fé, na verdade a nossa fé como família aumentou consideravelmente, a cada novo dia. Mas nem sempre vemos a nossa vida com olhos de um avaliador, normalmente utilizamos olhos de dor. Sofremos por tudo e a maioria das vezes em tudo, deixando de aproveitar para exercitar a fé!
Precisamos acreditar mais naquilo que cremos, como já falamos aqui, no poder de Deus, acreditar que Jesus já pagou o nosso preço e através Dele temos livre acesso a sermos chamados filhos de Deus (Gl 3:26). E que Pai que não dá ouvidos ao seu filho quando ele necessita de ajuda? Assim, creiam nas promessas de Deus, creiam que Deus sempre vai fazer o melhor por sua família, quando aparecerem as lutas orem e confiem que Deus não os desamparará. O povo de Israel levou mais de quarenta anos esperando para que se cumprissem as promessas de Deus sobre essa nação e vemos em Josué 21:45 que:
"O Senhor cumpriu todas as boas promessas que havia feito ao povo de Israel". Sendo assim:
"Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem." 1 Pedro 4:19
Por Evelyn A. dos Santos

Nenhum comentário:
Postar um comentário