domingo, 19 de maio de 2013


Diferenças propositais

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 
Gênesis 1:27

Deus fez homens e mulheres diferentes e Ele quis que fosse assim, não foi um acidente, pois em sua sabedoria pensou em cada detalhe. O HOMEM, por exemplo, foi feito com músculos mais desenvolvidos e fortes, pois Deus queria que ele fosse forte o bastante para cuidar, proteger e alimentar a sua família. A mulher foi feita com uma camada mais avantajada de tecido adiposo, ou seja, aquela camada da pele que é mais macia e elástica, nada por acaso, pois Deus desenvolveu o corpo da mulher para gerar filhos.

O planejamento estratégico de Deus para as diferenças entre homem e mulher não param nas questões físicas, mas chegam nas questões cognitivas. Muitos homens se vangloriam de poderem colocar o carro numa vaga de estacionamento bem apertada enquanto algumas mulheres tem dificuldade. Isso se dá a uma parte melhor desenvolvida no cérebro do homem, chamado pelos cientistas de “LIP”, parte essa que é responsável pelo raciocínio lógico e dimensional, ou seja, homens tem essa parte do cérebro um pouco melhor desenvolvida do que nas mulheres.

E o que falar das mulheres, que conseguem ao mesmo tempo falar ao telefone, escrever, cuidar das panelas no fogão e cuidar das crianças? Vejam, eu falei ao mesmo tempo... nós, homens teríamos dificuldade em fazer uma dessas coisas com tamanho empenho. Na verdade o cérebro feminino tem mais capacidade de promover conexões entre as células chamadas de neurônios, nesse caso, os dois hemisférios do cérebro feminino são interligados, fazendo com que a parte motora esteja tão sincronizada com a parte cognitiva.

Mulheres e homens são diferentes e o criador planejou isso para as divisões de papéis. Cada um foi desenhado por Deus para uma atividade, Ele não deixou que as coisas fossem feitas por acaso. Homens não são melhores do que as mulheres e mulheres não são melhores do que os homens, pois Deus planejou a ambos com as suas limitações e especialidades, completando um ao outro.

Para melhorar a reflexão, que tal um vídeo?



Pr. Marlon Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário