terça-feira, 14 de maio de 2013


A identidade da Família



Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". 
Josué 24:15

Há algum tempo, todas as famílias tinham um nome, uma identidade e uma característica, não que tenhamos perdido as características, mas deixamos alguns valores, tema que lemos no dia de ontem na nossa meditação diária.

Não me refiro somente ao brasão que a família levava ou ostentava, mas àquelas referências do tipo: os “Souza” são muito ricos; Os “Silva” são muito bravos; Já os “Mendonça” são pessoas muito íntegras. E daí por diante.

Por qual característica nossa família é reconhecida? Bom, eu e a minha casa queremos ser conhecidos como servos de Deus e dos nossos irmãos, pois como disse Josué, nós fizemos uma escolha. Agora, não é somente isso, pois nossa família deve ser reconhecida como um exemplo de interdependência, um exemplo de amor e mais do que tudo, um exemplo da graça de Deus, ajudando, auxiliando, promovendo a Paz. Não estamos perfeitos, e certamente não alcançaremos a perfeição nessa vida, mas estamos no caminho. Se esse é o seu caso, agradeça a Deus pela sua família e se concentrem em buscar a face de Deus seguindo as dicas que temos dado aqui. Mas se esse ainda não é o seu caso, NÃO DESISTA!!! Deus tem um plano para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário