domingo, 26 de maio de 2013

Necessário é o amor!

Necessário é o amor!

"Que os seus lábios me cubram de beijos! O seu amor é melhor do que o vinho. O seu perfume é suave;
o seu nome é para mim como perfume derramado.  Nenhuma mulher poderia deixar de amá-lo."
Cântico dos Cânticos 1.2-3

Muitos podem se perguntar: Mas sem amor o casal não teria se unido em família! Verdade, mas ao passar dos anos o amor se esfria e dá lugar aos olhares de reprovação, às palavras de desestímulo e assim por diante. Muitos casais trocam o diminutivo pelo seu antônimo, e também as coisas acabam crescendo, por exemplo, a gatinha vira uma anta, a pombinha vira uma galinha. O gatinho vira um cavalo, o leãozinho vira um burro e assim por diante.

O casal deve continuar se amando como no tempo de namoro, e isso somente será possível se investirem tempo nisso. Nesse fim de semana, por exemplo, eu e a minha metade melhor estivermos retirados num excelente hotel fazenda, tudo isso para descansar? Sim, mas mais do que isso, investimos tempo em nossa família, pois deixamos as crianças, seus choros, seus gritos de “PAPAI!!!”... “MAMÃE!”. Quando tiramos tempo para o namoro, estamos na verdade investindo na família como um todo.

Não há nada melhor para as crianças e adolescentes do que verem seu papai e mamãe se amando. Sempre dizemos: Quando o papai ama a mamãe e a mamãe ama o papai, os filhos se sentem seguros.

A dica sempre é: Saiam para o cinema, para jantar, almoçar, separem dinheiro para pelo menos uma vez ao ano deixarem as crianças com alguém e posarem num hotel. O homem necessita continuar cortejando, e como sempre digo, “caçando”. Já a mulher precisa, necessita ser cortejada, amada e como sempre digo caçada. Certa vez ouvi uma história: A cumadi disse ao cumpadi: - O bem, ocê não me preocura mais!!!! Ao que o cumpadi respondeu prontamente: - Mais é que ocê num siscundeu!

Marido compre flores, agende uma viagem só para os dois, ou quem sabe, convide a esposa para um passeio.

Esposa arrume a casa de um jeito diferente, promova um jatar a dois, despache as crianças para a casa da vovó ou dos titios.

Se o casal investir tempo no namoro, a família certamente vai economizar dinheiro e tempo na terapia!!!!

Pr. Marlon Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário