Mt 24.12 “Devido ao aumento da maldade (iniquidade) o amor de muitos esfriará”.
Muitos são os inimigos da sociedade em nossos dias. Mas eles não são de hoje e, tem sua natureza bem próxima da história da criação, ou seja, no jardim do Éden. O nome ou a síntese do problema é PECADO. O pecado nasceu na humanidade no seio da primeira Família (Gênesis 3.1-8), ele nos afasta de Deus, mas também nos afasta uns dos outros (Romanos 3.23).
O pecado nascido na primeira família cresceu a ponto de provocar um homicídio no próprio ambiente familiar (Caim matou Abel por ciúmes em Genesis 4.1-12). O mesmo pecado nascido na atitude de desobediência de Adão e Eva, promoveu outros homicídios, mas não parou por aí, promove até hoje problemas das mais desastrosas naturezas, como alista o apóstolo Paulo em Gálatas 5.19-21, ou seja, imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Esses são alguns dos inimigos que desafiam a família desde sempre, mas atualmente temos visto outros como os vícios, o tráfico entre outros problemas modernos, mas a natureza é a mesma.
Graças a Deus que temos o antídoto para o veneno do pecado, ou seja, o sangue de Jesus que foi derramado na cruz, seja para a nossa família, seja para nós como indivíduos (1 Coríntios 15.57, 1 Coríntios 6.11). Por tanto, entreguemos a Deus nossa família com todos os problemas, pois certamente Ele pode curar, restaurar e limpar.
“...Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.” 1 Coríntios 6:11
Marlon Thiago
Marlon Thiago

Nenhum comentário:
Postar um comentário